sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ô bichinho tu num ta ‘vêno’ isso não meu rei?!


A medida que os anos passam vão surgindo mais programas de humor, novelas engraçadas e estereótipos. Para um baiano que assiste tais programas e que sente-se lisonjeado com uma imitação de sua voz (todo baiano tem a mesma voz incrível não é?) e suas gírias é bem provável que não se sinta feliz.
Hoje em dia é muito fácil “criar” uma característica para mostrar que todas as pessoas do lugar são daquele jeito, falam daquele jeito e se comportam de um jeito só!
Das novelas aos programas humorísticos, sempre tem que ter alguém falando “ôxente meu rei, bichinho, o paió, mainha, painho...” entre várias outras frases que acabam fazendo de todos os baianos uma só voz. Fora que em outras regiões acham que a Bahia é o paraíso do axé, que aqui é festa o ano inteiro, que ninguém trabalha!
Na maior parte do ano a Bahia só é destaque nos principais canais e jornais em época de carnaval, pois sabem que aqui é um dos melhores, se não for o melhor carnaval do país. Porem desconhece as pessoas de outras regiões que muita gente trabalha sol a sol, todos os dias para no final das contas serem mostrado como preguiçosos.
A Bahia é muito mais que isso tudo, é um lugar onde tem gente séria e honesta assim como em outras regiões. Somos um dos principais estados do país, exportamos o que há de melhor para outras regiões. Infelizmente temos muitas dificuldades. Mas de um modo geral a mesma mídia que hoje é, em sua maioria sulista, deveria saber que o “alicerce” da principal cidade do país é nordestino, que saiam daqui para construir um “império” lá no sul.
Merecemos o um pouco mais de respeito, e conhecimento e reconhecimento de outras regiões do país. Fomos e somos o inicio de que hoje você chama de seu país. Aqui não vivemos em festa o ano todo e sim somos uma mistura de varias culturas, a Bahia é um caldeirão cultural, e a mídia oculta isso, só para mostrar o que é mais conveniente: o que é ENGRAÇADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário