quinta-feira, 18 de março de 2010

Depois das ferias... e do esquecimento de meu blog vou voltar a postar!





Fiquei pensando sobre a sociedade em que vivemos. Será que realmente ela poderia mudar de uma hora pra outra e tudo ficar como sonhamos?
Não é uma visão pessimista ou trágica, e sim é pelo que todos sonham, ou seja, uma sociedade justa.
Acho que boa parte da degradação social é dada pela perca de valores, sejam culturais ou morais. Hoje na era do fast-food é raro encontrar uma família almoçando junta ou trocando informações sobre as suas diferentes épocas. Outrora nas grandes cidades, algumas amizades poderiam ser formadas em parques, praias campinhos de futebol, mas as crianças estão mais amigas do Playstation e do computador. Não que o fast-food, o playstation e o computador sejam pragas urbanas ou algo que não deveria existir, porem é irreversível a modernidade, principalmente nesse caso que podemos ver vantagens, como comer em um fast-food para não perder o horário, se distrair com o Playstation e o computador, porem perdemos a cada dia a oportunidade de ir na casa de um amigo, de conversar com os pais, jogar bola, ou fazer uma atividade física.

Não dá para evitar também os altos e baixos da vida social. Muitos têm pouco e poucos têm muito. Ninguém deixaria seu conforto de lado para ajudar o próximo, mas viver em uma bela sociedade justa é muito utópico, mas uma sociedade que possa ser mais igualitária em relação a que vivemos hoje pode ser uma futura realidade. Mas há uma grande, questão: se o planeta vai estar em condições para acolher tantas pessoas, e se vai existir um planeta com um clima ideal para sobrevivência!

Mas nesse mundo não adianta ser pessimista e pensar que ele irá acabar e todos morreram de fome. Se cada ser, pensar positivo e fizer sua parte quem sabe não podemos viver em um mundo melhor?

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário